Transporte de Embarcações 2025
O transporte dos barcos, desde a sede do Madeira Ocean Challenge até à zona de partida, será assegurado gratuitamente para os inscritos com o Pacote Madeira Ocean Challenge, uma vez que está incluído na taxa de participação.
O transporte será feito por reboques independentes do transporte dos participantes. Cada participante deverá colocar o seu barco numa área específica, a anunciar alguns dias antes do dia da prova.
O transporte dos barcos para a Ilha da Madeira será feito por via marítima, recorrendo a um serviço específico e contratado entre Portugal Continental e a Ilha. Este serviço está incluído na taxa de participação da prova do MOC.
Os barcos deverão ser entregues devidamente acondicionados com proteção em cartão ou plástico. Os barcos viajarão dentro de contentores e acomodados em racks para evitar problemas.
O transporte dos contentores para a Madeira vindos de Portugal Continental será realizado de 15 a 19 de setembro de 2025. O seu regresso está agendado de 6 a 10 de outubro de 2025.
O transporte do contentor vindo dos Açores (Ilha Terceira - Praia Vitória) será confirmado pela empresa Transinsular. Este transporte tem a duração estimada de 15 dias até à Madeira e, posteriormente, mais 15 dias para o seu regresso. As datas para o transporte deste contentor ainda não foram confirmadas.
Os barcos poderão ser recolhidos a partir de 1 de Outubro (Quarta-Feira) por cada participante, após serem colocados em racks na Sede do MOC (Centro Náutico de São Lázaro). A devolução dos barcos terá lugar na sede.
No dia 3 de Outubro, os participantes deverão colocar o seu barco nos reboques disponibilizados pela organização. Mais informações serão fornecidas nos dias anteriores ao dia da prova.
Os participantes na Taça de Portugal de Canoagem de Mar e na Taça de Portugal de Esperanças de Mar poderão adquirir este serviço em https://form.jotform.com/250282522743352.
A organização não se responsabiliza por eventuais danos ocorridos durante o transporte das embarcações.